Receitas

Mix de Folhas com Romã e Sweet Grape

receita site mix folhas

Ingredientes:

Mix de folhas (agrião, rúcula, alfaces..): ½ maço total
Romã: 1 xícara grande
Abobrinha: 1 xícara de chá
Sweet Grape: 1 xícara de chá
Pimentão vermelho: 1 xícara de chá
Azeite: 2 colheres de sopa
Ervas frescas ou secas: a gosto
Alho: ½ colher de chá
Sal rosa: a gosto
Coalhada seca sem lactose: 10 bolinhas
Semente de linhaça dourada: ½ xícara de chá
Vinagre balsâmico: 2 xícaras de chá
Mel: ½ xícara de chá

Modo de preparo:

Lave bem as folhas. Seque-as e rasgue-as. Corte a abobrinha e o pimentão como preferir. Aqueça uma frigideira, coloque um fio de azeite, e grelhe as abobrinhas, pimentões e tomatinhos; acrescente um pouco de sal e ervas. Grelhe rapidamente para preservar a crocância dos alimentos. Em uma panela coloque o vinagre balsâmico e o mel e leve ao fogo baixo para reduzir; deixe que reduza quase que pela metade ou até que forme fios; retire do fogo, deixe esfriar e emulsione com uma colher de sopa de azeite. Forme bolinhas com a coalhada seca e passe-as na linhaça levemente triturada. Em uma travessa coloque as folhas ao centro, os grelhados por cima, finalize com as bolinhas de coalhada e a romã e regue com um pouco do balsâmico reduzido.

Dicas Funcionais:

Agrião: muito rica em minerais e vitaminas (vitamina A, cálcio, acido fólico, vitamina C, manganês e ferro) ajuda na fadiga, memória, sistema imune e diminui irritabilidade.

Rúcula: rica em betacaroteno, vitamina c, cálcio, ferro e fibras. Ótima para pele, ossos e intestino

Ervas frescas: ricas em vitamina C, são digestivas, ajudam na cólica e são bactericidas

Abobrinha: Rica em vitaminas do complexo B, potássio, cálcio, fosforo e magnésio. Tem muita fibra e muita agua, sendo bem interessante para o intestino e para o uso em dietas, pois sacia a fome e tem baixa caloria

Alho: Anti-viral, antifúngico, diminui triglicérides e colesterol ruim, previne doenças cardiovasculares, diminui pressão arterial e aumenta a imunidade.

Coalhada sem lactose: fonte de cálcio e proteína. Ajuda com cólicas, densidade óssea, saciedade.

Linhaça: fonte de proteínas, minerais e vitaminas, aumenta a imunidade, ajuda no intestino, reduz colesterol, aumenta saciedade, tem ômega-3 e portanto diminui inflamação e ajuda a prevenir câncer de mama. Rica em fitohormonios que ajudam no desequilíbrio hormonal desta fase

Pimentão: Muito rico em betacaroteno e licopeno (antioxidantes e anticancerígenos), riquíssimos em vitamina C

 

Receita retirada do blog de Lucyane Crosara.